segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

Papas de carolo. Gostam?

Ingredientes:

250 g de carolo (sêmola de milho)
7,5 dl de água
casca de limão
sal q.b.
1 litro de leite
400 g de açúcar
4 gemas
2 colheres de sopa de margarina
canela em pó q.b.
.
Deite o carolo numa tigela, cubra com bastante água, dê-lhe uma mexidela com a mão e retire-lhe as cascas e películas que vierem à superfície. Leve ao lume um tacho com a água e a casca do limão e, quando ferver, junte o carolo escorrido. Deixe cozer mexendo sem parar até estar macio. Retire a casca de limão e adicione o leite quente, mexendo sempre. Deixe engrossar um pouco. Misture as gemas com o açúcar e junte ao preparado anterior. Deixe as gemas cozerem um pouco, junte a margarina, mas não deixe de mexer para não pegar ao fundo do tacho. Deite o doce numa travessa funda ou distribua-o por tacinhas individuais e deixe arrefecer. Quando estiver frio polvilhe com canela.
(Inserido pelo grupo I)

3 comentários:

Anónimo disse...

eu adoro papas de carolo e agora que ja tenho a receita vou pr mãos a obra espero que ponham mais receitas e de preferencia deliciosas.

Anónimo disse...

Adoro papas de carolo, principalmente quando estam quentinhas.........

mal posso esperar que a minha avo as faça.......


dany

Anónimo disse...

hum tambem gosto menino Dany, seu maroto so queres coisas golosas...eu tambem gosto muito principalmente as da minha mae.

se nunca espremetaram provar provem que é delicioso.

Diana Neto