segunda-feira, 3 de março de 2008

Feira dos Santos em Alcains

No dia 1 de Novembro de cada ano, realiza-se a Feira dos Santos.
.
É uma feira gigante: vendem-se os frutos secos da época, designadamente castanhas e nozes, vestuário, calçado, doces, queijos e rifas variadas. Os jovens têm ainda a possibilidade de andar em carrocéis. Aliás, estes assentam uns dias antes, permanecendo por cá para além do dia 1 de Novembro. É uma festa inesquecível para os alcainenses e para a população que vive nas aldeias próximas.

2 comentários:

Fernando Vasconcelos disse...

Esta festa é a principal festa de Alcains ou há outras festas? Sabem concerteza que este dia também se festeja em muitas outras localidades de Portugal, sabem porquê? Eu sei que tenho a mania aborrecida de fazer perguntas ... mas continuem que estou a gostar dos vossos textos. Já agora um detalhe de "paginação". Eu trabalho em revistas e queria dar-vos um conselho. Quando colocarem uma fotografia não deixem que o texto fique com uma "coluna" tão estreita entre a foto e a margem. No blogger podem controlar como a fotografia se encaixa no texto, é fácil. Votos de bom trabalho!

EM em Alcains disse...

Obrigada pela sugestão. Não tinhamos reparado na má disposição das imagens, mas já solucionámos o problema. Quanto aos trabalhos... temos que continuar :)