segunda-feira, 3 de março de 2008

Pedido

Olá a todos! Sou uma das professoras de Área de Projecto e estou muito feliz com a vossa participação na construção deste blogue. É, sem dúvida, um incentivo ao trabalho cooperativo.
.
No entanto, sendo um blogue educativo, solicito a todos vós que comentem utilizando correctamente a língua portuguesa :)
Obrigada e até já!

Mega-sprint e mega-salto

No meio do 1º período, 3 alunos da nossa turma (o José Luís, a Diana e a Márcia) participaram na actividade de mega sprint e mega salto.



No mega sprint a prova até foi boa, tendo a Márcia ficado em 2º e a Diana em 3º. Mas infelizmente, só os 2 primeiros passavam e, por isso, só a Márcia passou à final. Aí, a prova foi muito disputada. A Márcia fez um arranque muito bom mas infelizmente não conseguiu ficar nos 2 primeiros lugares. Ficou em 3º, mas já é muito bom!

Na prova masculina, o José Luís na primeira prova ficou em 2º, passando à final. Aí, ele teve um muito bom arranque, partindo em 1º mas foi ultrapassado na recta final, ficando em 3º lugar.

No mega salto a prova não foi tão boa. A Diana e a Márcia ficaram nos 15 primeiros femininos e o José ficou no 8º lugar dos masculinos.

Prémios para o nosso blogue

A professora Armanda deu-nos estes dois prémios. Estamos muito contentes, pois são bonitos e recompensam-nos pelo nosso trabalho. Obrigada stora! :)

Feira dos Santos em Alcains

No dia 1 de Novembro de cada ano, realiza-se a Feira dos Santos.
.
É uma feira gigante: vendem-se os frutos secos da época, designadamente castanhas e nozes, vestuário, calçado, doces, queijos e rifas variadas. Os jovens têm ainda a possibilidade de andar em carrocéis. Aliás, estes assentam uns dias antes, permanecendo por cá para além do dia 1 de Novembro. É uma festa inesquecível para os alcainenses e para a população que vive nas aldeias próximas.